Conecte-se conosco

Política

Samuel Costa reúne-se com dirigentes do Sticcero e recebe apoio para defender demandas dos trabalhadores

Publicado

em

Foto: Assessoria

O advogado Samuel Costa (PCdoB) foi recebido nesta segunda-feira 23.05 pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sticcero), Raimundo Soares ´Toco´ e por dirigentes sindicais onde tratou de dois temas de grande importância para categoria: a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência. São temas que devem ser parte integrante da pauta diária de discussões a partir de 2023 no Congresso.
Samuel é pré-candidato a deputado federal e tem visitado as bases sindicais em busca de demandas que irão compor sua plataforma política na Câmara dos Deputados.

“São dois temas que não podem mais esperar e assim que chegar a 2023 devem ser discutidos e revogados. As mudanças só trouxeram prejuízo ao País, desemprego e miséria aos trabalhadores”, diz Samuel.

Ao falar sobre a reforma da Previdência Social, Samuel ressalta que os grandes devedores previdenciários são os bancos que lucram bilhões anualmente e cada vez mais ricos. Uma das aberrações criadas com a reforma, por exemplo, são as regras da pensão por morte. Antes, se o segurado que morreu era aposentado, a viúva recebia 100% do valor da aposentadoria dele. Agora, o valor é de 50% da aposentadoria, mais 10% para cada dependente, limitado a 100%.
Em relação à reforma trabalhista, Samuel diz que a aprovação desse ´novo modelo´ foi ainda pior, pois legalizou e precarizou contratos de trabalho exploratórios, despadronizou as jornadas de trabalho, e, de certa forma demonizou sindicatos com o puro objetivo de diminuição a proteção salarial dos trabalhadores. “O resultado disso é desemprego, recessão econômica e o enriquecimento cada vez maior dos empresários que lucram muito com a desgraça do trabalhador”, ressaltou Samuel.
Samuel Costa tem levado essa mensagem a todos os trabalhadores e sindicatos laborais que compõe a sua base, e ganhar adesões à sua campanha. Segundo ele, o momento é de mudança. O ativista político também agradeceu ao Sticcero pelo apoio e pela oportunidade de levar à direção temas importantes na construção de um projeto político que vai ao encontro do interesse dos trabalhadores.

“Agradeço o apoio dos trabalhadores da construção civil do Estado de Rondônia (STICCERO) em nossa pré-candidatura. Junto com Lula, vamos devolver a esperança ao povo brasileiro. A energia que recebemos de vocês é o nosso principal combustível”, disse.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário