Conecte-se conosco

Política

Alunos da Escola do Legislativo concluem curso de Informática

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

O curso de Informática Básica, da Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE), foi encerrado na última sexta-feira (27). Iniciado em abril, o curso foi concluído com entrega dos certificados a dezenas de alunos.

Durante várias semanas (40 horas/aula) alunos com idade acima de 16 anos e ensino Fundamental Completo participaram da disciplina de Informática, um dos cursos mais frequentados na escola dos deputados. Na solenidade de encerramento, na sexta-feira, os alunos, diretores e setor de pedagogia da escola promoveram uma confraternização e foram entregues os certificados de conclusão.

Os inúmeros cursos oferecidos pela EL têm como finalidade específica qualificar os servidores do legislativo estadual, mas também atendem os demais órgãos públicos como às câmaras de vereadores, prefeituras, Ministério Público (federal e estadual), além dos demais segmentos públicos, inclusive autarquias.

A grade de cursos de junho está sendo concluída pela direção e setor de pedagogia da escola. “Mensalmente qualificamos dezenas de servidores públicos e membros da comunidade. É a certeza de servidores e representantes da comunidade mais bem preparados para o novo mundo, após a pandemia”, diz o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.

Mantida pela ALE-RO, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos), a escola também atende a população em geral, com a vagas excedentes. Os cursos são gratuitos e, na ocasião da inscrição, os alunos são convidados a doarem uma lata de leite em pó de 400g, para o Banco de Leite, que é distribuído a entidades beneficentes, que atendam crianças acima de um ano e idosos e inscritos na escola.

Fonte: Assessoria – Escola do Legislativo

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário