Conecte-se conosco

Política

Após revolta de bolsonaristas, Marcos Rogério tenta esconder aliança com Expedito Júnior

Publicado

em

Há pouco mais de um mês, o senador Marcos Rogério (PL) confirmou durante entrevista à rádio Rolim FM 104,9, no programa Pinga Fogo, que Expedito Júnior (PSD) seria seu candidato ao Senado Federal, independente do cenário político que fosse formado, conforme noticiamos aqui no mês passado.

O apoio, segundo Marcos Rogério, seria em forma de gratidão, pois em 2018, Expedito Júnior concorreu ao Governo de Rondônia e dedicou total apoio à sua candidatura ao senado.

Repercussão

A declaração no entanto causou grande revolta entre os bolsonaristas e apoiadores do senador. A má repercussão foi tão grande nas redes sociais e grupos de Whatsapp, que Marcos Rogério tratou de mudar a conversa imediatamente, e agora, o discurso é de que o candidato ao senado será decidido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e não mais por ele. Porém, o tiro saiu pela culatra, uma vez que os apoiadores do senador não digeriram bem essa narrativa.

Estranho

Em uma tentativa de evitar mais um desgaste com os apoiadores, o senador Marcos Rogério não tem presença confirmada no evento de lançamento da pré-candidatura de Expedito Junior ao senado, e demais pré-candidatos do partido PSD, que ocorrerá no próximo sábado, 18, em Cacoal. Lembrando, que no mês passado, Expedito Junior esteve presente no evento de lançamento da pré-candidatura de Marcos Rogério ao Governo de Rondônia, em Ji-Paraná.

Perguntinha

Será que Marcos Rogério não vai realmente prestigiar um evento de tamanha importância para Expedito Junior, seu fiel escudeiro? Será que ele vai apoiar o Expedito Junior apenas nos bastidores, para evitar desgastes com os bolsonaristas?

Ainda não sabemos ao certo, mas olhando o cenário que se forma, muito provavelmente o senador Marcos Rogério será “forçado” a apoiar Expedito Junior nos bastidores. O senador deu claros sinais de que sentiu o golpe dos ataques recebidos após declarar apoio ao Expedito, e como isso coloca em cheque grandes apoios à sua candidatura, o senador de forma estratégica evitará aparições em público com Expedito Junior, o que poderá ser visto como uma grande ingratidão por parte dos apoiadores do Expedito Junior.

Veja o vídeo

Vamos aguardar os próximos capítulos…

Fonte: Portal de Rondônia

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário