Conecte-se conosco

Política

Vinicius Miguel cumpre agenda em encontro com povos indígenas

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria

No último domingo (07/08) o pré-candidato a Deputado Federal Vinicius Miguel (PSB) foi convidado para fazer uma visita à terra indígena dos povos Kassupá e Salamãi, localizada próxima a Porto Velho. 

“É uma grande honra ser convidado pelo Selmo e o Fernando Kassupá e demais amigos indígenas”, disse Miguel em agradecimento ao convite. “É de longa data, seja como advogado ou professor na Universidade Federal de Rondônia, que tenho apoiado a causa e a temática indígena”, acrescentou.

Durante a reunião com lideranças, Vinicius escutou as pautas e necessidades dos povos Kassupá e Salamãi, que assim como outras etnias indígenas, enfrentam a discriminação por parte das pessoas e o completo descaso por parte do Estado.

“Nós sabemos que os povos indígenas têm sofrido muitos ataques em suas terras e territórios, em suas culturas e tradições. É fundamental que possamos abrir um franco diálogo, sincero e de respeito em defesa dos direitos humanos desses povos, de todas suas etnias e comunidades”, pontuou o pré-candidato a Deputado Federal.

“Esses nossos irmãos e irmãs são tradicionalmente ignorados e esquecidos, por isso, abro de uma forma colaborativa e participativa, a possibilidade de construção de sólidas propostas para todos e todas da nossa Rondônia, da nossa Amazônia, do nosso Brasil”, completou Vinicius Miguel.

“Saio daqui muito mais feliz, muito mais enriquecido, com essa troca de vivências e experiências e espero nessa caminhada ainda mais longa percorrer mais aldeias, mais comunidades, mais terras e territórios indígenas”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário