Conecte-se conosco

Política

Vinicius Miguel assume compromisso com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Publicado

em

O candidato a Deputado Federal Vinicius Miguel (PSB) usou as redes sociais para divulgar que assumiu compromisso com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), uma das principais instituições que representam a comunidade científica brasileira.

Criar políticas de incentivo à produção científica sempre foi uma das principais propostas de Vinicius Miguel para Rondônia e o Brasil. Advogado e professor de formação, ele acredita que a ciência tem papel fundamental na sociedade e, portanto, deve ser incentivada pelo Estado.

“Firmar compromisso com uma instituição como a SBPC é reforçar meus valores e princípios, pois sou professor universitário e conheço muito bem os desafios enfrentados por quem se dedica à pesquisa científica no Brasil”, explicou o candidato ao legislativo.

“Além disso, não podemos nos esquecer que o desenvolvimento de vacinas para combater o COVID só foi possível graças à Ciência. Sem investimento em pesquisa científica nada disso seria possível”, acrescentou.

Ao concordar com as proposições gerais que constam na Carta de Compromisso da SBPC, Vinicius Miguel se comprometeu a atuar, caso seja eleito, em prol da defesa do Estado Democrático de Direito e da luta para que as políticas de incentivo à produção científica se tornem permanentes e não apenas projetos de governo.

“Ciência é indiscutível, pois está baseada em fatos comprovados. Já fatos comprovados são frutos da contribuição da produção científica para a sociedade. Isso é motivo suficiente para que o investimento e o estímulo à Ciência se tornem política de Estado e não apenas de governo ou de partido político, como vem acontecendo no Brasil”, argumentou.

“Firmar este compromisso fortalece a mensagem que quero passar com minha candidatura: não existe possibilidade de um país crescer sem investir em produção científica. Quem conhece minha história, sabe que tenho levantado esta bandeira há muito tempo, mesmo antes de ser candidato. Isso eu já fazia em sala de aula para que os alunos compreendessem a importância da Ciência, da Inovação e da Tecnologia”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade