Conecte-se conosco

Política

Vinicius Miguel lembra que independência é um Brasil com pleno emprego e sem fome

Publicado

em

Neste feriado de 7 de setembro – que marca os 200 anos da proclamação da Independência do Brasil – o professor, advogado e candidato a Deputado Federal Vinicius Miguel (PSB) aproveita a ocasião para convidar a todos e todas para uma reflexão sobre igualdade social e econômica.

“Nosso país está completando 200 de Independência, mas será que essa independência chegou para todos?”, questiona o candidato.

Para Vinicius Miguel, nesta importante data do calendário nacional, devemos lembrar da luta de muitos grupos que ainda buscam a independência na nossa sociedade, como os povos indígenas, os quilombolas, os camponeses, as mulheres, os deficientes físicos e muitos outros grupos.

“Esses indivíduos ainda se sentem invisibilizados, deslegitimados e excluídos. Precisamos escutar mais o que essas pessoas têm a dizer, compreender a visão de mundo que possuem e respeitar as peculiaridades de cada um”, acrescentou.

Defensor de uma sociedade mais justa e igualitária para todos e todas, Vinicius Miguel destaca a criação e implementação de políticas públicas específicas para estes grupos. 

O candidato a Deputado Federal lembra também que o aumento da fome e da pobreza são dois aspectos que deveríamos levar em conta antes de comemorarmos 200 anos de independência. 

“Nós deixamos de ser o Brasil que saiu do Mapa da Fome, em 2014, para nos tornarmos o país com mais de 30 milhões de pessoas sem ter o que comer e isso se deve ao desmonte às políticas públicas de segurança alimentar, que precisam ser retomadas urgentemente. Também deixamos de ser a sexta maior economia do mundo, em 2011, para nos tornarmos um dos países que mais empobreceram”, argumentou. 

“Se eleito, minha atuação dentro do Congresso Nacional estará completamente voltada para somar na luta em favor dos mais vulneráveis. Nós já vimos na prática como programas sociais de incentivo a soberania alimentar, ao desenvolvimento econômico, a industrialização e a geração de emprego beneficiam aqueles que mais precisam e ainda contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da economia”, disse o advogado e professor, que possui especialização em Administração Pública, mestrado em Política Internacional e doutorado em Ciências Políticas.

“Que este 7 de setembro sirva para lembrarmos que ainda temos muita independência para conquistar”, finalizou.

Fonte: Assessoria

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias