O ex-deputado federal Léo Moraes (Podemos), reúne-se nesta segunda-feira (13/03) com o governador reeleito de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União Brasil). A pauta é a nomeação de Moraes para a Diretoria-Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O ex-deputado foi um dos principais candidatos nas eleições para o governo do estado em 2022, ficando em terceiro lugar, com 119.583 mil votos. No entanto, no segundo turno, apoiou publicamente a candidatura do Coronel Marcos Rocha, que foi reeleito com 52% dos votos válidos. A aliança entre os dois políticos surpreendeu muitos jornalistas e analistas políticos, especialmente porque eles tinham posições ideológicas diferentes no passado.
A nomeação de Leo Moraes para o Detran de Rondônia é vista por alguns como acordo político firmado pelo seu apoio a Marcos Rocha nas eleições. No entanto, outros argumentam que Moraes é um político competente e experiente, que poderia trazer mudanças significativas para o departamento.
DEMORA
Circula nos bastidores da política rondoniense, que assessores próximos de Léo estão buscando espaço em outras equipes políticas por não acreditarem que o ex-deputado vá conseguir espaço para todos no Detran. Sem o comando integral do órgão, ele não consegue nomear pessoas com as quais ainda tem débitos políticos e essas pessoas acabam firmando compromissos com outros grupos.
Pelo que se comenta nos corredores do CPA, Léo Moraes ainda tem a chance de ser o diretor do órgão, mas precisa ter razoabilidade para poder garantir espaço para seus aliados no Governo. Do contrário, vai continuar perdendo pessoas e a liderança do grupo que formou.
ALEGAÇÕES
Ao Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, a assessoria do Governador Marcos Rocha garante que as portas ainda estão abertas e que todos os compromissos firmados lá em outubro estão de pé. Aguardando apenas a decisão de Léo.
Procurado por nossa equipe para comentar o assunto, a equipe de Moraes limitou-se a dizer que nesta segunda-feira terá uma reunião decisiva sobre o caso.
DESAFIO
O Detran de Rondônia é responsável por questões relacionadas à habilitação, registro e fiscalização de veículos no estado. É um órgão crucial para a segurança viária e para a mobilidade urbana. Para muitos, a nomeação de Leo Moraes é uma oportunidade para que ele possa colocar em prática sua experiência política e administrativa, garantida para a melhoria do Detran de Rondônia e para o bem-estar da população do estado.
Fonte: Portal de Rondônia