Conecte-se conosco

Política

Vereadores de Ariquemes atendem pedido de Carla Redano e cassam o mandato de ‘Rafael é o Fera’

Publicado

em

Em sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (21/07), os vereadores da Câmara Municipal de Ariquemes (RO), decidiram cassar o mandato do vereador Rafael é o Fera (PODEMOS), eleito em 2020 com 1.972. O placar final foi de 10 votos favoráveis à cassação e 02 votos contrários. Era necessário um mínimo de 08 votos, do total de 13 parlamentares. 

Acusação

Rafael é o Fera é investigado por ter feito denúncias sobre as obras da nova rodoviária da cidade, falta de medicamentos entre outras denúncias. Além de ter dito que a prefeita e seu marido gostam de corrupção. A Prefeita Carla Redano (Patriota), não gostou e apresentou denúncia junto a Câmara dos Vereadores, pedindo a cassação de Rafael.

Carla Redano alega que o vereador realizou ataques e acusações contra sua honra, fugindo totalmente do papel de fiscalizar, com ofensas tanto na tribuna da Câmara quanto em redes sociais.

Sessão de julgamento

A sessão desta sexta-feira teve início por volta das 14h, na Câmara Municipal da cidade, e seguiu até por volta das 18h, com a leitura do relatório da comissão processante, defesa do vereador e outros documentos. Mais de 100 pessoas da comunidade lotaram o plenário da casa para acompanhar a sessão.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade