O vereador Márcio Pacele, representante da população de Extrema, na Ponta do Abunã, recebeu na última quarta-feira (30.08), a visita da gerente da Unidade Básica de Saúde da região, Elisabete Gomes.
Durante o encontro, Elisabete entregou um ofício que clamava por uma reforma abrangente na Unidade Básica de Saúde de Extrema, ressaltando a importância de melhorar as condições de atendimento e garantir a segurança e o conforto dos usuários.
No ofício, destacaram-se diversas áreas que necessitam de intervenção imediata. Entre as principais demandas, estão a manutenção das portas, a reforma completa do telhado e forro, que historicamente têm sido alvo de reparos paliativos sem sucesso, e a ampliação de uma sala de observação, bem como a criação de uma sala específica para a coleta de material para exames de malária.
Além disso, o documento solicita a construção de um muro para reforçar a segurança das instalações da Unidade Básica de Saúde e a realização de uma pintura geral para revitalizar o ambiente. A tubulação da fiação exposta também foi apontada como uma preocupação, destacando a necessidade de correção imediata.
O vereador Márcio Pacele se comprometeu a levar a solicitação à câmara municipal e buscar recursos para atender a essas necessidades urgentes na Unidade Básica de Saúde de Extrema, demonstrando seu compromisso com a melhoria das condições de saúde e atendimento à comunidade local.
Fonte: Assessoria