Conecte-se conosco

Política

Vereador Valtinho Canuto se manifesta após Rondônia ser vetada na MP que concede benefício de R$2.460,00 aos pescadores

Publicado

em

Na manhã da última segunda-feira (06/11), o Vereador Valtinho Canuto e o Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no estado de Rondônia, Edimar Maltezo, reuniram-se para discutir assuntos relacionados à Medida Provisória nº 1.192, de 1º de novembro de 2023. A medida tem como objetivo instituir o Auxílio Extraordinário destinado a pescadores e pescadoras profissionais artesanais beneficiários do Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal – Seguro Defeso cadastrados em municípios da Região Norte.

No entanto, a Medida Provisória em questão não abrange o estado de Rondônia, o que levou a uma reunião para discutir as implicações dessa exclusão e as ações necessárias para garantir que os pescadores do estado também sejam beneficiados.

Durante a reunião, ficou definido que o Superintendente Edimar Maltezo encaminhará um ofício para toda a bancada federal de Rondônia, a fim de sensibilizá-los sobre a importância de incluir o estado na Medida Provisória do Auxílio Extraordinário. O vereador Valtinho Canuto também desempenha um papel fundamental na busca por essa inclusão.

Além disso, o vereador Valtinho Canuto estará reunido com o deputado federal Maurício Carvalho, em Brasília, ainda este mês. O objetivo desse encontro é tratar pessoalmente dos interesses dos pescadores de Rondônia, com foco especial na capital, Porto Velho.

A reunião e as ações subsequentes refletem a preocupação em assegurar que os pescadores do estado de Rondônia também sejam beneficiados pela Medida Provisória do Auxílio Extraordinário e tenham acesso aos recursos disponibilizados para garantir seu sustento durante o período de defeso.

Fonte: Assessoria

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade