Conecte-se conosco

Política

Deputado Cássio Gois parabeniza produtores de Cacoal (RO) pelo 2° melhor café canéfora do Brasil na SIC

Publicado

em

A Semana Internacional do Café (SIC) foi palco de uma conquista notável para Rondônia, onde Lucilene de Jesus Maia Santos e Arildo Ferreira dos Santos, produtores dedicados de Rondônia, foram reconhecidos pelo 2° melhor café canéfora do Brasil.

O deputado estadual Cássio Gois (PSD), membro da Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Rondônia, parabenizou calorosamente os agricultores pelo feito excepcional.

Durante o evento, o deputado expressou sua alegria: “Parabenizo a dona Lucilene e o senhor Arildo por essa conquista extraordinária. Este reconhecimento destaca não apenas a qualidade do café produzido em Rondônia, mas também a dedicação e o talento dos nossos cafeicultores.”

Essa premiação ressalta a importância de políticas públicas voltadas para o cafeicultor. “É essencial apoiar iniciativas que fortaleçam nosso setor cafeeiro. Os agricultores são fundamentais para a economia do nosso estado e do país”, afirmou o deputado Cássio Gois.

“Devemos continuar trabalhando para implementar políticas que incentivem a produção de café de alta qualidade e garantam condições favoráveis aos nossos produtores”, acrescentou o parlamentar.

Em 2022, o Brasil, maior produtor mundial de café, exportou cerca de 2,2 milhões de toneladas, o equivalente a 39,4 milhões de sacas de café, para 145 países. As exportações alcançaram destinos destacados, como os Estados Unidos e Alemanha, seguidos por Itália, Bélgica e Japão.

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, também presente na premiação, destacou a importância do evento para o fortalecimento da cafeicultura no estado.

A premiação de Lucilene de Jesus Maia Santos e Arildo dos Santos representa não apenas um reconhecimento individual, mas também destaca a excelência da produção de café canéfora em Rondônia, consolidando a região como um polo de referência na cafeicultura nacional.

Texto: Marcelo Negrão
Fotos: Pedro Rabelo

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade