Política
Prefeito de Candeias do Jamari que tomou posse há seis meses é cassado pela Câmara dos Vereadores
O prefeito de Candeias do Jamari, Toninho Cerejeiras, teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (13/11). Dez dos onze vereadores decidiram pela cassação. O voto do presidente da casa não é contabilizado.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, entre diversas denúncias, Toninho Cerejeiras teve o mandato cassado por enviar relatório falso ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.
A sessão de julgamento durou mais de duas horas e foi acompanhada por moradores que lotaram o plenário da câmara. Todos os parlamentares acompanharam o parecer da Comissão que considerou o prefeito culpado.
Com a decisão do Legislativo, quem passa a comandar interinamente o Executivo é o presidente de Câmara Municipal, vereador Aussemir Almeida.
Toninho Cerejeiras
Era o vice-prefeito de Candeias do Jamari, até assumir o cargo de prefeito após a perda do mandato do então prefeito Valteir Queiroz, que também foi cassado no dia 26 de julho pelos vereadores.
Apesar de Valteir ter sido definitivamente cassado no dia 26/07, ele já tinha sido afastado do cargo de prefeito pela Justiça em 14/06, durante a operação Articulata da Polícia Civil.
Fonte: Portal de Rondônia