Conecte-se conosco

Política

Prefeito de Candeias do Jamari que tomou posse há seis meses é cassado pela Câmara dos Vereadores

Publicado

em

O prefeito de Candeias do Jamari, Toninho Cerejeiras, teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (13/11). Dez dos onze vereadores decidiram pela cassação. O voto do presidente da casa não é contabilizado.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, entre diversas denúncias, Toninho Cerejeiras teve o mandato cassado por enviar relatório falso ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

A sessão de julgamento durou mais de duas horas e foi acompanhada por moradores que lotaram o plenário da câmara. Todos os parlamentares acompanharam o parecer da Comissão que considerou o prefeito culpado.

Com a decisão do Legislativo, quem passa a comandar interinamente o Executivo é o presidente de Câmara Municipal, vereador Aussemir Almeida.

Toninho Cerejeiras

Era o vice-prefeito de Candeias do Jamari, até assumir o cargo de prefeito após a perda do mandato do então prefeito Valteir Queiroz, que também foi cassado no dia 26 de julho pelos vereadores.

Apesar de Valteir ter sido definitivamente cassado no dia 26/07, ele já tinha sido afastado do cargo de prefeito pela Justiça em 14/06, durante a operação Articulata da Polícia Civil.


Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade