Conecte-se conosco

Política

Aleks Palitot apresenta anteprojeto para indicação que nomeia a primeira praça de Porto Velho, com nome de uma mulher

Publicado

em

A praça que fica localizada no Conjunto 22 de Dezembro, foi uma homenagem a Maria Rita de Cássia Costa de Mendonça, uma das primeiras moradoras do bairro.

Quem foi Maria Rita?
Maria Rita, pertence a uma das famílias mais tradicionais de Porto Velho, e foi uma das primeiras moradoras do conjunto 22 de dezembro, também foi uma das primeiras diretoras da associação de moradores do conjunto 22 de dezembro, e geriu o bairro com maestria, cuidando da limpeza local, plantou centenas de árvores frutíferas em todo entorno no bairro. Um dos seus grandes pedidos foi para que os moradores através da associação, não cortassem os pés de árvores já que seu sonho era ver Porto Velho, mais verde, mais sustentável e mais bonita.

A praça Maria Rita de Cássia Costa de Mendonça está localizada entre a av. Calama, rua Silas Shockness e rua Paulo Macalão, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto. E foi um dos pedidos da Associação de Moradores do conjunto 22 de Dezembro, ao Professor e Vereador Aleks Palitot, a associação também solicitou o nome da Rua Raimundo Cleomenes de Lima, que fica localizado na lateral da Praça, em homenagem aos serviços prestados pelo ilustre morador, um dos mais antigos residentes da região.

A Praça Maria Rita, disponibiliza playground com equipamentos lúdico e grama sintética, academia ao ar livre, pista de caminhada, luminárias solares, bancos e amplo espaço, e realiza eventos e feiras para os munícipes de Porto Velho.

“Quero agradecer ao nosso Prefeito Hildon Chaves, ao Secretário da Emdur, Gustavo Beltrame e ao Josemar Araújo, Representante da Associação, sem vocês nada disso teria acontecido.” Cita o professor e vereador Aleks Palitot.

Texto: Laura Macedo

Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade