Conecte-se conosco

Política

Deputado Ribeiro cumpre promessa e consegue o maior reajuste da história da Polícia Civil

Publicado

em

Em uma demonstração notável de dedicação e empenho, o deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota), desempenhou um papel crucial na busca pelo realinhamento salarial de servidores da Segurança Pública no Estado de Rondônia. O árduo trabalho e comprometimento foram fundamentais para o avanço e garantias que o projeto de realinhamento salarial fosse sancionado, de autoria do Poder Executivo fosse sancionado.

O deputado Ribeiro, desde a campanha política abraçou a causa do realinhamento salarial como uma questão prioritária em sua agenda legislativa. Consciente da defasagem salarial, o parlamentar assim que eleito, dedicou-se na construção do realinhamento salarial junto ao governador Coronel Marcos Rocha.

O processo foi longo e complexo, com debates acalorados no plenário e bastidores. No entanto, o deputado Ribeiro mostrou habilidade política ao reunir o parlamento estadual e secretários e diretores da Polícia Civil, consolidando uma frente unida em prol do realinhamento salarial.

Além das habilidades políticas, a dedicação incansável do deputado Ribeiro foi evidente em seu trabalho árduo para superar obstáculos e resistências. O parlamentar buscou o diálogo constante com a Polícia Civil, inclusive realizou diversas reuniões ao longo do ano em vários municípios, para aprimorar o projeto e garantir que ele atendesse às reais necessidades das Forças de Segurança.

O momento culminante desse esforço incansável foi a aprovação do projeto de realinhamento salarial na Assembleia Legislativa, onde todas as Forças de Segurança se fizeram presentes. A vitória legislativa não apenas simbolizou um marco histórico importante, mas também elevou o salário das Forças de Segurança, por exemplo, a Polícia Civil que ocupava a 26º posição, sendo o pior salário para o 6º melhor do Brasil, no ranking da COBRAPOL.

Agora, com a sanção do projeto por parte do governador Coronel Marcos Rocha, os servidores da Segurança Pública poderão desfrutar de uma remuneração mais condizente com suas responsabilidades e contribuições para a segurança de Rondônia. As Forças de Segurança expressaram gratidão ao deputado Ribeiro, reconhecendo-o como um defensor incansável e seu exemplo inspirador destaca a importância de líderes dedicados e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

O deputado Ribeiro agradeceu ao diretor-geral da Polícia Civil, delegado Drº Samir Fouad Abboud, a adjunta, delegada Drª Alessandra Paraguaçu, secretário da Sesdec, Coronel BM Felipe Bernardo Vital, deputado e delegado Lucas Torres, deputado Edevaldo Neves e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Marcelo Cruz, que foram essenciais para a aprovação do realinhamento.

Fonte: Assessoria


Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário