Conecte-se conosco

Política

Justiça decreta prisão de ex-deputado estadual de Rondônia

Publicado

em

O Juiz Federal Victor Oliveira de Queiroz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, decretou a prisão do Ex-Deputado Estadual de Rondônia, Jidalias dos Anjos Pinto, popularmente conhecido como Tiziu.

Tiziu, foi deputado estadual por Rondônia, entre os anos 2007 a 2010, e é acusado pela Polícia Federal de exploração ao garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, no estado de Roraima, e responde também pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e usurpação de patrimônio da união.

De acordo com as investigações, os acusados vendiam cassiterita extraída ilegalmente da Terra Indígena Yanomami para um dos maiores produtores mundiais de estanho. Apenas em um período de cinco meses, no ano de 2021, mais de R$ 166 milhões de cassiterita teriam sido comprados.

Os policiais federais tentaram localizar o ex-deputado em sua residência na cidade de Ariquemes, mas ele não foi encontrado.

Diante dos fatos, Tiziu é considerado foragido da justiça e foi incluído no banco de dados do Conselho Nacional de Justiça. Segundo informações, ele era o dono dos maquinários que operam no território Yanomami.

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade