Conecte-se conosco

Política

Asfaltão, símbolo de tradição, recebe valioso apoio parlamentar do vereador Aleks Palitot

Publicado

em

A Associação Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão, verdadeiro ícone cultural de Porto Velho fundada em 17 de janeiro de 1971, celebra uma importante conquista para preservar sua rica tradição. O vereador Aleks Palitot destinou uma emenda parlamentar no valor de 30.000,00 reais para fortalecer as atividades culturais da escola.

Com mais de 50 anos de história, a Escola de Samba GRES Asfaltão tem sido um bastião da cultura local, desempenhando papel crucial na preservação e promoção das raízes artísticas da região. A emenda parlamentar concedida pelo vereador Aleks Palitot representa um passo significativo para garantir a continuidade e o desenvolvimento das atividades culturais dessa instituição emblemática.

Ao comentar sobre o destino da emenda, o vereador Palitot expressou seu compromisso firme com a preservação e fortalecimento das tradições culturais locais: “É assim que a gente assume nosso compromisso com a cultura: cumprindo, buscando e criando condições para fortalecer o que é da nossa terra. Contem sempre com o meu apoio.”

A Escola de Samba Asfaltão, além de ser reconhecida por suas apresentações marcantes durante o carnaval, desempenha um papel crucial na formação de jovens talentos e na promoção da inclusão social por meio da arte. A emenda parlamentar concedida pelo vereador Palitot permitirá que a escola continue a desenvolver programas educativos e culturais, mantendo viva a chama da tradição que há décadas encanta e inspira a comunidade local.

Essa iniciativa exemplar destaca a importância do apoio governamental para instituições culturais fundamentais, que desempenham um papel vital na identidade e no patrimônio de uma comunidade. A comunidade de Porto Velho celebra essa parceria entre o vereador Aleks Palitot e a Escola de Samba Asfaltão, confirmando a relevância dessa união para o fortalecimento da cultura local e o enriquecimento da vida cultural da cidade.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias