Conecte-se conosco

Política

Vereadora Márcia Socorristas Animais se reúne com secretário e trata sobre monitoramento através de semáforos na capital

Publicado

em

A vereadora Márcia Socorristas Animais (PP), esteve reunida com o secretário Anderson Pereira, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), para tratar sobre a instalação de monitoramento através de semáforos em Porto Velho.

Com o intuito de conscientizar a população sobre o respeito ao semáforo vermelho, a Semtran está realizando a instalação de monitoramento em 14 semáforos em Porto Velho. Muitos condutores, principalmente motociclistas, cometem a infração de passar o semáforo vermelho, colocando em risco a própria vida e também a de pessoas inocentes.

Através de determinação do Governo Federal, em parceria com o Detran, será realizado o monitoramento de diversos pontos na cidade que registram alto número de acidentes, para que os condutores tenham consciência e aguardem que o semáforo fique verde.

O assunto já está sendo bastante comentado pela cidade e muitos motoristas questionam sobre como vai funcionar estes semáforos.

“Diante às dúvidas da população, procurei o secretário Anderson Pereira, para que ele pudesse explicar melhor como será realizado o monitoramento. Este é um método novo em nossa cidade e os condutores têm interesse em saber como de fato irá funcionar”, relatou a parlamentar.

Conforme informou o secretário, os semáforos ainda estão em fase de implantação e prevê a redução de acidentes. Frequentemente o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II recebe inúmeros pacientes, principalmente motociclistas, envolvidos em acidentes.

Além de as sequelas do acidente, as vítimas ficam determinado tempo sem trabalhar, sem contar os casos em que alguns perdem a vida em consequência ao desrespeito pela sinalização de trânsito.

O secretário comentou, ainda, que estão sendo feita análise para saber como vai proceder o monitoramento após determinado horário noturno, tendo em vista o risco de condutores ficarem parados, aguardando o semáforo abrir, correndo risco de serem assaltados ou agredidos.

“Uma das medidas impostas pelo governo é a educação de trânsito, que já vem sendo realizada pela Semtran. Agora tem o sistema de monitoramento de cruzamentos, que estamos confiantes de que terá resultado positivo na redução de acidentes”, comentou Anderson Pereira.

A previsão é de que os semáforos com monitoramento passem a funcionar no começo do mês de março e o secretário garantiu à vereadora que ela, assim como os demais parlamentares, será avisada. Deverá ser feita campanha nos locais monitorados, visando conscientizar os condutores sobre a novidade.

“Acreditamos que com essa medida o número de acidentes em Porto Velho irá diminuir consideravelmente. Sabemos que muitos condutores aproveitam oportunidades e passam o semáforo vermelho, resultando em acidentes. Em breve a sinalização com monitoramento estará em funcionamento e os resultados chegarão”, finalizou a vereadora Márcia Socorristas Animais.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário