Conecte-se conosco

Política

Vereador Aleks Palitot promove a valorização do ciclismo em Porto Velho

Publicado

em

O Professor Aleks Palitot tem Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal, que incentiva o desenvolvimento do Cicloturismo Ambiental no Município de Porto Velho. O objetivo do projeto é:

I – incentivar o uso de bicicleta e do turismo ecológico e histórico;

II – melhorar a saúde e o bem-estar dos cidadãos, por meio da promoção de lazer e atividade física; 

III – valorizar a cultura e os atrativos turísticos; 

IV – promover aspectos de segurança que envolvem essa prática. 

Com o projeto foi desenvolvido por várias mãos uma delas foi a ativista ambiental, Évelin Gonçalves.

“O Cicloturismo proporciona saúde e bem estar ao ser humano, além de abrir rotas que nos levam ás riquezas naturais existentes em nossa capital e pouco conhecidas pelos munícipes. Há um nicho de oportunidades que se “cuidada” e com responsabilidade fomentam e atraem turistas “pedaleiros”. Vejo que em alguns municípios de RO como Jaru, Pimenta Bueno, Guajará-Mirim já engajam nas trilhas turísticas com esse esporte.” -Evelyn Gonçalves 

Com o projeto em vigor será possível definir o traçado das rotas cicloturísticas a fim de integrar os municípios e regiões que compõem os circuitos cicloturísticos, definir o padrão da sinalização dos circuitos cicloturisticos, promover sinalização específica e visível com a denominação oficial dos circuitos cicloturísticos, mapear os atrativos e produtos turísticos existentes na região dos circuitos e rotas cicloturísticas, disponibilizar informações e oferecer materiais sobre os circuitos cicloturísticos, atrativos e produtos turísticos em meios de comunicação físico e virtuais, como mapas, cartilhas, certificados, sites e aplicativos. 

O professor, Aleks Palitot também destinou uma Emenda Parlamentar, no valor de 30.000,00 reais, que será para demandas de sinalização para ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. Isso irá garantir aos ciclistas mais segurança, saúde e mobilidade nos deslocamentos, encurtando distâncias e reduzindo o tempo para chegar em diferentes destinos.

Fonte: Assessoria

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário