Conecte-se conosco

Política

Vereadora Márcia Socorristas Animais participa de vacinação de cães e gatos em ramais na capital

Publicado

em

A vereadora Márcia Socorristas Animais, do Partido Progressista (PP), liderou uma iniciativa significativa ao realizar uma visita à Linha Transpurus e aos ramais vizinhos, acompanhada por servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O objetivo da visita era a vacinação de cães e gatos com a vacina anti-rábica.

Nessa ação dedicada, mais de 100 animais foram vacinados, destacando a importância desse gesto para prevenir a propagação da raiva. A atuação da vereadora e da equipe da Semusa reforça o compromisso com a saúde animal e a segurança da comunidade, contribuindo para um ambiente mais saudável e protegido contra doenças transmitidas por animais.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo Vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae.

A raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.

“Está ação é muito importante para vacinarmos o maior número de animais possíveis, reduzindo consideravelmente que algum deles transmita raiva. Ações como esta reforçam o nosso compromisso com o bem estar animal e também reflete na saúde dos humanos”, finalizou a vereadora.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Facebook