Conecte-se conosco

Política

Projeto de Lei do Prof. Aleks Palitot que incentiva o desenvolvimento do Cicloturismo Ambiental no Município de Porto Velho é aprovado

Publicado

em

Mais um projeto de Lei do Professor Aleks Palitot foi aprovado na Câmara Municipal. Dessa vez, o projeto incentiva e valoriza o desenvolvimento do cicloturismo na Capital.

Com o projeto em vigor será possível definir o traçado das rotas cicloturísticas a fim de integrar os municípios e regiões que compõem os circuitos cicloturísticos, definir o padrão da sinalização dos circuitos cicloturisticos, promover sinalização específica e visível com a denominação oficial dos circuitos cicloturísticos, mapear os atrativos e produtos turísticos existentes na região dos circuitos e rotas cicloturísticas, disponibilizar informações e oferecer materiais sobre os circuitos cicloturísticos, atrativos e produtos turísticos em meios de comunicação físico e virtuais, como mapas, cartilhas, certificados, sites e aplicativos.

De acordo com a minuta da proposição, o objetivo é:

I – incentivar o uso de bicicleta e do turismo ecológico e histórico;

II – melhorar a saúde e o bem-estar dos cidadãos, por meio da promoção de lazer e atividade física;

III – valorizar a cultura e os atrativos turísticos;

IV – promover aspectos de segurança que envolvem essa prática.

O projeto foi feito por várias mãos uma delas foi a ativista ambiental, Évelin Gonçalves.

“O Cicloturismo proporciona saúde e bem estar ao ser humano, além de abrir rotas que nos levam ás riquezas naturais existentes em nossa capital e pouco conhecidas pelos munícipes. Há um nicho de oportunidades que se “cuidada” e com responsabilidade fomentam e atraem turistas “pedaleiros”. Vejo que em alguns municípios de RO como Jaru, Pimenta Bueno, Guajará-Mirim já engajam nas trilhas turísticas com esse esporte.” -Evelyn Gonçalves

O professor, Aleks Palitot também destinou uma Emenda Parlamentar, no valor de 30.000,00 reais, que será para demandas de sinalização para ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. Isso irá garantir aos ciclistas mais segurança, saúde e mobilidade nos deslocamentos, encurtando distâncias e reduzindo o tempo para chegar em diferentes destinos.

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade