Conecte-se conosco

Política

Vereadora Márcia Socorristas Animais assume presidência do PSDB Mulher Estadual

Publicado

em

Foi com alegria e entusiasmo, que a vereadora Márcia Socorristas Animais (PSDB) recebeu a missão de comandar o PSDB Mulher no Estado de Rondônia. A parlamentar, agora, faz parte das mulheres tucanas que seguem na luta por mais espaços na organização política do PSDB no país.

As mulheres constituem maioria, tanto na população (51,1%), quanto no eleitorado (52,62%), porém, os filiados aos partidos políticos são predominantemente do gênero masculino, conforme informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em julho do ano passado.

Vale destacar que a representatividade efetiva das mulheres na política é bastante desigual. Nas eleições de 2022, 9.891 mulheres se candidataram, porém, somente 311 delas foram eleitas, representando apenas 18,2% do total de eleitos.

A vereadora Márcia Socorristas salienta a necessidade de se ter mais mulheres atuando na política, tanto em prol de toda a comunidade, mas, sobretudo, em busca de garantir mais direitos e políticas públicas para as mulheres.

“Agora estamos com a presidência do PSDB Estadual, uma missão de muita responsabilidade, mas que irei honrar e buscar sempre proporcionar o melhor para as mulheres do nosso estado. Vamos sempre dialogar para que cada vez mais a mulher seja valorizada, principalmente na política”, concluiu a parlamentar.

Fonte: Assessoria

Facebook

Publicidade