A aplicação de políticas públicas é essencial para o bom funcionamento das ações do executivo, pois auxilia na conscientização da população sobre diversos aspectos. Ciente da importância disso, a vereadora Márcia Socorrista (PSDB) criou o Projeto de Lei 4659/24, que institui o Programa de Educação Humanitária para Bem-Estar e Saúde Ambiental. O PL foi aprovado por maioria absoluta na Câmara dos Vereadores no último mês de julho.
Seguindo a bandeira levantada pela vereadora, o Programa de Educação Humanitária para Guarda Responsável, Bem-Estar e Saúde Ambiental em Porto Velho tem como objetivo promover a conscientização da população sobre a responsabilidade civil na guarda de animais domésticos.
Para alcançar essa meta, serão desenvolvidas atividades educativas como palestras, workshops e a criação de materiais informativos, realizados em eventos comunitários ou em ambientes formais, como instituições de ensino, através de parcerias.
“Não adianta apenas oferecer os serviços, é preciso conscientizar a população sobre como ser um tutor responsável para o seu pet e como manter o bem-estar de seus animais”, explicou Márcia.
Fonte: Assessoria