Conecte-se conosco

Política

Deputado Edevaldo Neves solicita ampliação de convocados para Curso de Formação de Agentes Socioeducativos

Publicado

em

O deputado estadual Edevaldo Neves (PRD) encaminhou uma indicação ao Poder Executivo, estendida à Casa Civil e à Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE), solicitando a ampliação do número de convocados para o Curso de Formação Básica de Agente Socioeducativo.

A iniciativa do parlamentar surge diante da necessidade urgente de reforçar o efetivo do sistema socioeducativo, que enfrenta um cenário de escassez de profissionais. Segundo o deputado, o Edital nº 57/205/SEGEP-GCP convocou apenas cinco candidatos para o curso de formação, de um total de 27 aprovados no certame. Esse número, conforme argumentado pelo parlamentar, é insuficiente para atender à demanda crescente do setor.

“A baixa quantidade de convocados para o curso de formação compromete a eficiência e segurança do sistema socioeducativo. Nosso objetivo é garantir que mais aprovados sejam chamados e capacitados para atuar na área, assegurando um atendimento mais adequado e eficiente nas unidades socioeducativas”, ressaltou o deputado.

A medida visa não apenas suprir a carência de agentes, mas também fortalecer a estrutura do sistema socioeducativo, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais e mais segurança para os internos e toda a sociedade. Com essa solicitação, o deputado espera sensibilizar o governo estadual para ampliar o número de convocados e garantir maior efetividade na execução das políticas socioeducativas.

A proposta agora aguarda análise e resposta por parte das autoridades competentes.

Assessoria

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook