Conecte-se conosco

Política

Deputado Coronel Chrisóstomo é denunciado ao MPF por exaltar golpe de 1964

Publicado

em

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) após declarações em que exaltou o golpe militar de 1964 e pediu ação das Forças Armadas “ao lado do povo”. A fala foi registrada em coletiva em frente ao Congresso Nacional.

A representação, protocolada pelo cidadão Leonardo Carvalho Bastos, inclui áudios e vídeos que, segundo a denúncia, configuram incitação à ruptura da ordem democrática. O caso será analisado no inquérito 4921/DF, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, no STF.

As declarações ocorreram após operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, também autorizada por Moraes. Embora Chrisóstomo não tenha pedido explicitamente uma intervenção militar, o discurso é interpretado como apologia ao regime de exceção.

O MPF apura possíveis crimes contra o Estado Democrático de Direito e infrações eleitorais. A denúncia também pede oitiva de outros parlamentares que acompanhavam o deputado, como Jorge Seif e Bia Kicis.

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade