Conecte-se conosco

Política

Governador Marcos Rocha fortalece rede hospitalar com modernização da Ala Cardiovascular do Hospital de Base

Publicado

em

A reestruturação da Ala Cardiovascular do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, tem o objetivo de ampliar o acesso à saúde pública especializada em Rondônia. A obra está sendo realizada com recursos do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e representa um investimento de R$ 1,5 milhão.

O espaço atende pacientes em tratamento pré e pós-operatório nas áreas de cardiologia, cirurgia cardíaca, vascular e bariátrica. A reforma vai ampliar a capacidade da ala de 34 para 37 leitos, sendo três deles direcionados exclusivamente a pacientes bariátricos, refletindo o aumento da demanda por esse tipo de procedimento na rede estadual.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, pontuou que essa é uma das várias frentes de modernização em andamento nas unidades hospitalares da rede pública estadual. “O objetivo é reforçar o cuidado especializado e garantir que as estruturas acompanhem a complexidade dos atendimentos que realizados”.

As obras abrangem uma área total de 733 m² e envolvem melhorias completas na infraestrutura física da ala. Estão sendo trocados pisos e revestimentos por materiais mais duráveis, como o porcelanato; feitas adequações elétricas e hidráulicas; instalação de nova rede de gases medicinais; além da recuperação de paredes, pintura com proteção hospitalar, troca de portas e janelas, e ajustes de acessibilidade.

Além dos leitos clínicos, a nova estrutura contará com salas de prescrição médica, repousos para médicos e enfermeiros, copa, banheiros adaptados, expurgo e ambientes específicos para o serviço social e psicologia. O objetivo é oferecer mais conforto, segurança e funcionalidade tanto para pacientes quanto para equipes de saúde.

Fonte: Assessoria

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade