Política
Ribeiro do Sinpol convida profissionais de Educação Física e familiares para solenidade na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) realiza, nesta segunda-feira (1º), a partir das 15h, uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) para homenagear os profissionais de educação física. A solenidade reforça o reconhecimento da categoria pelo papel essencial na promoção da saúde, da educação e do desenvolvimento esportivo no estado.
Durante o evento, o parlamentar entregará votos de louvor aos profissionais de educação física, em reconhecimento à trajetória e dedicação e aos relevantes serviços prestados à população rondoniense.
Ribeiro destacou que a Lei 9.696/1998, que regulamentou a profissão no Brasil, foi um marco para a valorização da categoria. Ele ressaltou ainda que os educadores físicos têm um papel estratégico na construção de uma sociedade mais ativa e saudável. “Esses profissionais são fundamentais para garantir qualidade de vida, prevenir doenças e incentivar práticas esportivas que transformam comunidades. Hoje, reconhecemos especialmente o trabalho do professor Jonas Custódio Torres, que é exemplo de dedicação e compromisso com a população de Rondônia”, destacou Ribeiro do Sinpol.
A solenidade contará com a presença de autoridades, profissionais da área, familiares e membros da sociedade civil, reforçando a relevância da profissão e a importância do reconhecimento público aos serviços prestados.
Vale ressaltar que no dia 1º de setembro é o dia do profissional de educação física e que a solenidade ficará marcada neste ano de 2025 a todos os profissionais da categoria.
Fonte: Assessoria
