Política
Em dia histórico para Israel, Cristiane Lopes acompanha com emoção libertações em Israel e reforça seu apoio à nação amiga

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil – RO) celebrou a libertação dos últimos reféns israelenses que estavam em poder do grupo Hamas. O fato marca um momento histórico após dois anos de angústia e sofrimento desde o ataque terrorista de 7 de outubro de 2023, que tirou a vida de centenas de civis e desencadeou uma das maiores crises humanitárias das últimas décadas.
Como 3ª vice-presidente do Parla-Grupo de amizade entre Brasil e Israel, Cristiane Lopes destacou que essa libertação representa não apenas uma vitória da vida sobre o terror, mas também um símbolo de fé, perseverança e unidade entre as nações.
“A libertação dos reféns é uma vitória da vida sobre o medo. Como cristã, creio que Deus tem um propósito em cada recomeço, e este é um tempo de restauração para o povo de Israel. Como parlamentar, reafirmo meu compromisso de fortalecer o diálogo, a cooperação e a amizade entre Brasil e Israel”, afirmou.
Nos últimos dias, o mundo acompanhou com alívio o acordo mediado por países aliados que resultou na libertação dos 20 reféns israelenses ainda vivos, após 738 dias de cativeiro. Em troca, Israel comprometeu-se a libertar cerca de 1.900 prisioneiros palestinos, como parte do pacto que visa estabelecer um cessar-fogo mais duradouro.
Entretanto, o acordo ainda enfrenta desafios, apenas parte dos corpos dos reféns falecidos foi devolvida, e há tensões internas na Faixa de Gaza entre o Hamas e outras facções armadas, que ameaçam a estabilidade regional. A comunidade internacional também reagiu aos acontecimentos recentes.
Cristiane Lopes destacou que o Brasil e Israel compartilham valores fundamentais, como a defesa da liberdade, da dignidade humana e da fé e que o fortalecimento dessas relações é essencial para a construção de um mundo mais seguro e justo.
“O que acontece em Israel nos toca profundamente, pois nos ensina sobre resistência, coragem e fé. Que essa libertação inspire o mundo a buscar caminhos de reconciliação, e que as nações se unam em prol da vida e da paz”, completou.
Fonte: Assessoria
