Política
Governador de Brasília coloca inteligência à disposição do Rio de Janeiro
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), colocou a inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) à disposição do Rio de Janeiro, após a operação policial mais letal da história do estado.
Ibaneis falou com o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), por telefone, ocasião na qual ofereceu a ajuda da corporação distrital.
“Eu coloquei à disposição dele a inteligência da PCDF. A PCDF trabalha muito bem nesta área. O governador disse que verá a necessidade e que fará reunião com o governo federal primeiro. Amanhã, os governadores vão se reunir com o Cláudio Castro”, afirmou Ibaneis ao Metrópoles.
A vice-governadora Celina Leão (PP) deverá representar o DF na reunião desta quinta-feira (30/10).
A megaoperação para prender traficantes nos complexos do Alemão e da Penha deixou 132 mortos, segundo informações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), desta quinta-feira (29/10). Quatro policiais foram assassinados durante o confronto.
Os policiais foram recebidos nas comunidades com forte aparato bélico que incluiu bombas jogadas por drones. No total, 81 pessoas foram presas.
Na manhã desta quinta-feira, após a megaoperação, moradores encontraram ao menos 70 corpos, que foram enfileirados na Praça São Lucas, na Penha.


Fonte: Metrópoles


