Conecte-se conosco

Política

Cláudia de Jesus pede mudanças no concurso da Seduc para garantir mais justiça e inclusão

Publicado em

às

A deputada estadual Cláudia de Jesus apresentou indicações ao governo do estado solicitando a retificação dos editais do concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o objetivo de valorizar a formação acadêmica, ampliar a inclusão social e fortalecer a rede pública de ensino em Rondônia.

Entre as propostas está a ampliação dos critérios da prova de títulos, para que sejam consideradas pós-graduações tanto na área da Educação quanto nas áreas específicas de atuação dos docentes, como Matemática, História, Geografia, Letras e Artes. A deputada também defende que o envio dos títulos ocorra apenas após a conclusão das etapas eliminatórias, já que essa fase tem caráter exclusivamente classificatório.

As indicações incluem ainda a reserva de vagas para candidatos indígenas nos concursos da Seduc, promovendo equidade e respeito à diversidade étnico-cultural do estado, além da inclusão de vagas para bibliotecários na rede estadual de ensino. Segundo a parlamentar, “o concurso precisa reconhecer a formação específica dos profissionais, garantir inclusão e fortalecer a estrutura educacional das escolas, tornando o processo mais justo e contribuindo para uma educação pública de melhor qualidade”.

Fonte: Assessoria

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: