Conecte-se conosco

Política

Estados Unidos colocam PCC e Comando Vermelho na lista de organizações terroristas e Bruno Bolsonaro Scheid reage nas redes

Publicado em

às

O pré-candidato ao Senado por Rondônia pelo PL, Bruno Bolsonaro Scheid, repercutiu nas redes sociais a decisão dos Estados Unidos de classificar o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas internacionais.

Na publicação divulgada nesta semana, Scheid afirmou que a medida coloca as duas maiores facções criminosas do Brasil no mesmo nível de grupos extremistas internacionais como Hamas, Hezbollah e Al-Qaeda.

Segundo ele, a decisão norte-americana reforça a dimensão do problema enfrentado pelo país na área da segurança pública. “Não é exagero: são organizações que ameaçam famílias, quebram empresas, espantam investimento e desafiam a Justiça” , escreveu.

A classificação passa a valer oficialmente a partir do dia 05 de junho e amplia o alcance de medidas internacionais de combate financeiro e operacional contra integrantes e apoiadores das facções.

Na postagem, Bruno Scheid também defendeu endurecimento no combate ao crime organizado e afirmou que a população brasileira já convive há anos com os impactos da violência ligada às organizações criminosas.

“Quem acorda 5h pra trabalhar quer segurança, ordem e liberdade” , declarou o pré-candidato.

Ao final da postagem, ele convocou seguidores a comentarem a frase “EU NÃO TENHO MEDO” , transformando o tema em mobilização política digital.

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: