Conecte-se conosco

Política

PCdoB lança pré-candidatura do jornalista Samuel Costa a prefeitura de Porto Velho

Avatar

Publicado

em

PCdoB lança pré-candidatura do jornalista Samuel Costa a prefeitura de Porto Velho
Foto: Divulgação/Assessoria

O ano de 2020 deverá ser repleto de novidades no cenário eleitoral de Porto Velho (RO), com as articulações fervendo para definir quais serão os nomes que integrarão as nominatas que disputarão a cadeira de prefeito e as 21 vagas na Câmara de Vereadores.

Entre essas novidades, está Samuel Costa, que vem sendo um respiro de novidade na esquerda portovelhense, jovem, atuante e com uma habilidade de comunicação impressionante, ele deu uma nova cara aos “vermelhos” portovelhense e chamando atenção das lideranças nacionais entre os comunistas, socialistas e progressistas do Brasil.

Formado em direito, mestrando em ciências da educação, jornalista e professor, Samuel Costa é o primeiro nome da esquerda de Porto Velho a lançar pré-candidatura á prefeitura da capital de Rondônia pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B, que atualmente possui como maior expoente o governador do Maranhão, Flávio Dino, que deverá vir a Porto Velho nos próximos dias e anunciar apoio ao nome de Semuel Costa.

“Desde muito novo sempre optei por participar dos rumos políticos da minha cidade, porque sabia que dessa forma poderia mudar a realidade que via todo dia ao meu redor, no meu bairro, nos bairros dos meus amigos, acredito que chegou o momento de Porto Velho confiar mais uma vez nos seus e dar uma guinada, assim a exemplo do que vem sendo feito no Maranhão”, afirmou Samuel Costa.

PCdoB lança pré-candidatura do jornalista Samuel Costa a prefeitura de Porto Velho

Para entender como vem sendo realizado o modelo de gestão no Maranhão, que já se tornou exemplo nacional, Samuel Costa visitou o Estado nesta última semana e constatou o ponto principal de mudança social, a valorização da educação.

“No Maranhão conheci o projeto Escola Digna, que vem revolucionando a educação naquela região, acredito que o exemplo possa ser trazido para a cidade de Porto Velho, assim como uma série de medidas que apenas quem viveu na periferia sabe como é importante serem disponibilizadas à comunidade”, falou Samuel Costa.

Criado no bairro Nacional, região à margem do rio Madeira que faz parte do surgimento de Porto Velho, uma possível entrada de Samuel na disputa majoritária levará consigo a valorização do jovem da periferia, que através de sua dedicação e inconformidade com as injustiças sociais, conseguiu chegar à oportunidade de transformar a realidade da cidade onde vive.

O ato oficial de lançamento da pré-candidatura será realizado a partir das 18h da próxima sexta-feira (07) na sede do Sindicato dos Professores (SINPROF/RO), situado à Avenida Joaquim Nabuco, nº 2611, no centro da Capital.

“Coloco meu nome à disposição da sociedade de Porto Velho como opção à mesmice. O momento dos testes já passou. Agora é hora de a população ter a chance de escolher alguém que conheça gestão pública na prática e tenha um olhar progressista sobre as áreas sensíveis da administração”, salientou Samuel Costa. “Sou filho da Capital, conheço os problemas daqui em suas entranhas e sei como resolvê-los”, concluiu.

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Facebook

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário