Polícia
Casal acusado de deixar vítima tetraplégica após atirar durante assalto é preso em Porto Velho
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos (DERF), prendeu nesta segunda-feira (27), o casal V. C. e C. E pelo envolvimento na tentativa de latrocínio ocorrido em 15/11/2024, em Porto Velho.
A ação foi denominada “Operação Ad Vectes”, expressão que significa “para as grades, para a cela, para a cadeia, para o cárcere”. Ambos possuem diversas passagens pela polícia e pelo sistema prisional, e um deles, inclusive, esteve envolvido em um latrocínio que vitimou um policial militar há três anos.
Relembre aqui
- Policial Militar morre após ser baleado na cabeça durante tentativa de roubo em Porto Velho
- Polícia Militar localiza arma do Sargento morto durante assalto em Porto Velho
V. C., que já havia sido investigada pela DERF por participação em um latrocínio ocorrido em 2021, na época em que era companheira de Hugo (falecido), agora agia com C. E., seu atual cúmplice. C. E. é apontado como integrante de uma facção criminosa e possui extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de armas, violência doméstica e homicídio. Além deste caso, o casal também está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida por envolvimento em outros delitos, incluindo homicídios.
A vítima, que permanece internada em estado grave e em condição de tetraplegia, foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta, sendo alvejada por um disparo de arma de fogo e deixada no local. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e assegurar que os envolvidos sejam responsabilizados por seus atos.
A Polícia Civil de Rondônia reforça o compromisso com a elucidação de crimes e a captura de criminosos, garantindo a segurança e a justiça para a população do Estado.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil