Conecte-se conosco

Geral

Vídeo: Águas do Rio Madeira começam a invadir região central de Porto Velho

Publicado

em

Moradores da região do Porto Cai N’Água em Porto Velho estão preocupados com o nível do Rio Madeira que já está começando a invadir a Avenida Rogério Weber e entrando pelos fundos da Feira do Produtor no centro da capital. Mas, de acordo com a Defesa Civil, está descartado o risco de enchente semelhante ao que ocorreu em 2014.

Além disso, segundo o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Porto Velho, Marcelo Santos, o município já conta com plano de contingência de trabalho.

“Foi isto que foi tratado na reunião na manhã dessa quarta (13), atualmente estamos na fase de assistência humanitária a famílias que moram em áreas de risco. Toda a administração precisa estar envolvida para respostas rápidas”, enfatiza.

“Estamos visitando e orientando às famílias, e solicitando que atendam aos pedidos da equipe para que a residência seja desocupada com antecedência, minimizando perdas e riscos à saúde, principalmente de crianças e idosos que são mais vulneráveis”, declara.

Foto: Pâmela Pimenta

Ainda de acordo com ele, ficou definido em reunião que a Secretaria de Assistência Social, já está organizando abrigos, com o objetivo de assegurar acolhimento de imediato em condições digna e de segurança, condições de salubridade, instalações sanitárias para banho e higiene pessoal, em conformidade às normas da ABNT.

Locais Visitados

Segundo o coordenador as equipes da Defesa Civil já estiveram nos Distritos de Nazaré, no Baixo Madeira; Jaci-Paraná, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Extrema, no Alto Madeira; nas localidades de São Miguel e Ramal Maravilha l e ll, no Médio Madeira.

Na região Urbana, estiveram nos Becos do Birro, Gravatal e da Rede, Vila Candelária, nos bairros Nacional, Panair e São Sebastião, totalizando mais de 800 famílias visitadas.

Por Portal de Rondônia com informações de Pâmela Pimenta

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário