Conecte-se conosco

Geral

Casal de idosos tira a própria vida para não dar trabalho aos filhos

Publicado

em

José Aedo, de 94 anos, e Blanca Saéz, de 86, estavam casados há 62 anos e tinham uma linda e grande família, com quatro filhos e seis netos. A história, porém, chegou ao fim de forma triste.

O casal de idosos foi encontrado morto dentro da casa onde morava, em El Bosque, na cidade de Santiago, no Chile. Junto aos corpos, encontrados por uma neta, havia uma carta assinada pelos dois em que revelavam o motivo de optarem por tirar as próprias vidas.

José e Blanca não queriam continuar a depender financeiramente da família. Diante dessa situação, eles estavam se sentindo como pesos para os familiares e escolheram interromper a própria vida para deixar de pesar no orçamento da família.

O caso envolvendo o casal de idosos foi tipificado como homicídio seguido de suicídio. Isso significa que um deles matou o outro e, em seguida, tirou a própria vida. A arma usada estava legalizada e o caso segue sendo investigado.

O site ABC descreve que os vizinhos e os próprios familiares descartaram quaisquer antecedentes de violência entre o casal. Um dia antes da morte, eles haviam ido a uma consulta médica.

“Odeio a vida porque nos separou, pois eles eram o meu exemplo de vida, os meus segundos pais, com quem cresci e ao lado de quem fui criada”, escreveu, nas redes sociais, uma das netas do casal de idosos, Catherine Aedo.

A jovem afirmou que não entendia porque os avós quiserem deixar a família, sendo que nunca haviam sido abandonados. “Dêem-me força, por favor, dêem-me forças para seguir, porque a minha vida sem vocês não sei como vivê-la”, termina.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário