Conecte-se conosco

Geral

População não compareceu ao protesto contra o aumento da energia e manifestantes cancelaram bloqueio da BR 364

Publicado

em

A manifestação marcada para hoje, quarta-feira (06) foi cancelada pelos seus organizadores, devido o não comparecimento de público necessário para a efetivação dos bloqueios nas BR 364 e 429 em Rondônia.

Por volta das 04 horas da madrugada já haviam algumas pessoas nos pontos de bloqueios, mas o número de pessoas ali presentes eram poucas, as pessoas ficaram até por volta das 07 horas, mas mesmo assim a população não aderiu ao manifesto e o movimento foi cancelado.

Há previsões de que uma nova data será marcada, mas os organizadores não confirmaram as datas.

O manifesto seria contra o aumento o aumento da tarifa de energia elétrica no estado de Rondônia pela concessionária Energisa.

Em nota, a Energisa diz:

As empresas do setor elétrico brasileiro são concessões de serviço público e estão sujeitas à regulamentação federal, sendo acompanhadas e fiscalizadas regularmente pelo órgão responsável. O reajuste médio de 25,34% na tarifa de energia em Rondônia foi definido em dezembro do ano passado, conforme previsto em contrato. Qualquer alteração deve ser definida pelo órgão regulador.

Sobre a informação de novo reajuste, a Ceron esclarece que a tarifa de energia elétrica, sem impostos, fica em vigor pelo período de um ano, também conforme contrato. No caso de Rondônia, o reajuste anual ocorre no mês de dezembro.

Fonte: Rolim Notícias

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade