Conecte-se conosco

Geral

‘Não esperava a repercussão’, diz gerente de loja do ‘BBB’ de Rondônia

Publicado

em

O “Big Brother Brasil” inspirou a vida real. Uma loja de Porto Velho (RO) criou uma prova de resistência em que o último a sair de cima de um colchão levaria o móvel para casa. Foram 11 participantes e a prova durou pouco mais de 13 horas. O que era para ser uma simples ação de marketing acabou ganhando as redes, tornando-se um dos assuntos mais comentados do Twitter. Foi apelidada de “Big Brother de Rondônia” e de “Big Bed Brasil” (“bed”, em inglês, significa “cama”). A repercussão impressionou o gerente da loja.

— A gente já assistia ao “BBB” e o nosso locutor veio com essa ideia. Como ninguém nunca tinha feito, decidimos abraçar. Por que não fazer? Era só para inaugurar o segundo piso da loja, mas não esperava que fosse viralizar e ter toda essa repercussão. Acho que como começamos a falar da vida pessoal dos participantes, as pessoas viram que não era fake news e sentiram que eles eram guerreiros de verdade. Isso mobilizou as redes — diz Keviny Batista, de 24 anos, e gerente da loja há três.

A brincadeira foi transmitida ao vivo pelo Facebook. E, assim como no reality, tinha regras: os participantes não podiam pisar no chão, nem sair para se alimentar, ou fazer necessidades fisiológicas. Na primeira fase, os confinados podiam mexer no celular para avisar aos familiares. Depois, os aparelhos foram confiscados. Para testar os limites, por exemplo, pizzas passaram próximo aos brothers para saber se alguém iria desistir.

Os funcionários da loja criaram até documentos para se resguardarem juridicamente, além de contarem com uma equipe médica para atender os confinados. Inclusive, a preocupação com a saúde foi um dos motivos para encerrar a prova no par ou ímpar.

— Nós não sabíamos que ia durar tanto. Começamos a ficar preocupados com a saúde deles. Perguntamos a eles e ambos estavam cansados. Se eles quisessem continuar, ficaríamos até o fim. Então, pegamos dois envelopes e consagramos os dois como campeões. A diferença é que um ia levar a cama king size e outro a cama queen — explica Keviny.

Até reviravolta teve no reality. Um dos vencedores, apelidado de Bob, ganhou a cama king, mas decidiu trocar o prêmio com Bruna, a outra vencedora, porque ele não precisaria de uma cama tão grande. A reação gerou comoção de quem assistia pela Internet e até de quem estava em frente a loja.

Por Portal de Rondônia com informações de Leonardo Ribeiro, da Agência O Globo.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário