Conecte-se conosco

Geral

Estudantes de Rondônia irão participar de ‘Prêmio Nobel de Empreendedorismo Estudantil’ em Madrid

Publicado

em

Os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção do Grupo Educacioinal São Lucas, participarão no próximo dia 6 de abril, da etapa regional do Prêmio Hult Prize, maior premiação de empreendedorismo estudantil do mundo, em Madrid na Espanha.

A equipe formada por 4 participantes e uma diretora de Campus, venceu a seletiva regional em novembro de 2019 com um startup voltado para o combate ao desemprego juvenil.

Considerado o Prêmio Nobel de Empreendedorismo Estudantil, o Hult Prize tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de soluções para problemas globais, no qual estudantes do mundo inteiro se dividem em equipes para desenvolver alternativas empreendedoras por meio da criação de startups para erradicar problemas como acesso à educação, água potável e moradia, por exemplo.

O tema deste ano é o Desemprego Juvenil e os vencedores ganharão o prêmio no valor de 1 milhão de dólares em capital inicial, mentoria e conselho de uma comunidade internacional de negócios para colocarem o projeto em prática.

A Grande Final do Hult Prize 2019 será realizada em Nova York, a melhor startup escolhida receberá o prêmio diretamente das mãos de Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos e fundador da The Clinton Foundation.

O evento organizado pelo Hult Prize Foundation, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e a The Clinton Foundation, promovido pela Hult International Business School, conta com a cobertura de emissoras e editorias renomadas no Brasil e no mundo, como por exemplo, a emissora CNN, o jornal de The Huffington Post e a revista ForbesA equipe que representará o Estado de Rondônia na competição é formada pelos jovens Jeorge Silva Sodré, Lorrana Jhulian Alves Batista, André Luís Herrera Alves da Cunha, Rodrigo Rodrigues Marinho e a diretora de Campus, Vera Lúcia de Almeida, que trouxe o evento para Rondônia.“Quando me inscrevi ano passado foi sem pretensão, mas acabei passando pelas etapas do processo seletivo e quando saiu o resulto oficial fiquei muito feliz.

No histórico acadêmico de Rondônia ninguém nunca conseguiu trazer um evento deste porte. Sou grata por ter sido aprovada e por conseguir trazer o evento para o São Lucas e para o meu Estado”, destaca a diretora.

Os alunos viajam no próximo dia 2 de abril para Madrid com muitas expectativas para competição. Além da ampliação de possibilidades de networking internacional e a revelação de talentos desconhecidos que podem auxiliar no desenvolvimento de projetos sociais para comunidades ao redor do mundo, o São Lucas entende a importância de incentivar cada vez mais os jovens a participarem de eventos como este.

Fonte: São Lucas Educacional

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário