Conecte-se conosco

Geral

Menina é picada por jararaca em aldeia no interior de Rondônia

Publicado

em

Uma adolescente indígena, da etnia Zoró, foi picada por animal peçonhento no último sábado, 20 de julho, próximo a aldeia Saga Puga, aproximadamente 120 km da cidade de Espigão do Oeste (RO).

Segundo informações, a menina de 13 anos brincava com a irmã nos arredores da casa onde moram. Em dado momento a garota foi atacada por uma cobra, sendo picada na perna.

O socorro foi realizado por um enfermeiro que atende a comunidade no interior da aldeia, levando a menina até o posto de saúde do Distrito de Boa Vista do Pacarana, onde foi encaminhada pela ambulância do local até o hospital municipal. A indígena recebeu os atendimentos médicos e foi devidamente medicada.

A cobra que atacou a jovem é uma jararaca da família Bothrops Atrox. Seu habitat varia entre matas, locais inundados e pequenos portes de mata. Seu tamanho pode chegar até 1,5 metro e, como uma serpente diurna, pode estar ativa durante todo o dia. É uma jararaca bastante comum na região amazônica.

 Fonte: Sabino Sonorização

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário