Conecte-se conosco

Geral

Sebrae e Sicoob entregam 25 mil apostilas para alunos de escolas municipais de Rondônia

Publicado

em

As apostilas já foram entregues nas cidades de Vilhena, Cacoal, Nova Brasilândia, Santa Luzia do Oeste, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste e são destinadas a todos os alunos do 5º ano do ensino fundamental I das escolas municipais de Rondônia.

O material é formado por conteúdos de língua portuguesa, matemática, cooperativismo e educação financeira e faz parte do projeto “Educação para o futuro”, uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apoiada pelo Sicoob. A ação visa melhorar o desempenho dos estudantes no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Rondônia.

O Sicoob financiou a impressão dos 25 mil livros que estão sendo distribuídos para todas as escolas municipais de Rondônia. De acordo com o Superintendente do Sebrae Daniel Pereira, o material reforça os conteúdos de língua portuguesa e matemática, além de incluir educação financeira, cooperativismo e empreendedorismo.

“Sem o apoio do Sicoob esse projeto não teria condições de ser realizado. Mesmo que disponibilizássemos o e-book, não seria a mesma coisa de ter o livro físico.  A gente vê a felicidade das crianças quando recebem o material, que é bem didático, tem uma linguagem simples e atrativa. Acreditamos que com esse projeto vamos conseguir melhorar o desempenho dos alunos no Ideb. Hoje o estado ocupa a 10º posição no Brasil”, disse Daniel.

O presidente do conselho de administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, esteve presente na entrega dos materiais e reforçou a importância do apoio à educação, como instrumento de transformação social.

“Através da educação a gente consegue se transformar, nos tornando pessoas melhores e contribuindo para um mundo melhor. Essa contribuição do Sicoob é um apoio incondicional à educação, estamos falando de conteúdos básicos e importantes que são português e matemática, agregando também outros três assuntos, educação financeira, empreendedorismo e cooperativismo. São conteúdos que contribuem para a formação de uma sociedade mais independente, sustentável e cooperativa”, acredita Oberdan.

A professora Cleonice Dantas, da Escola Municipal de Cacoal Maria Socorro Viana de Almeida, está animada para trabalhar com a apostila. Para ela, os conteúdos devem contribuir com a melhor aprendizagem dos alunos.

“Essa será a primeira vez que vou dar aulas sobre educação financeira, empreendedorismo e cooperativismo para os alunos. Acredito que esses conteúdos ajudarão na formação dessas crianças, tornando-os adultos mais produtivos, conscientes do seu papel transformador na sociedade e também menos consumistas”, disse a professora.

A estudante Emilly Vitória Martins Pereira do 5º ano da Escola Municipal Rocha Pombo, situada na cidade de Nova Brasilândia, é uma das participantes do projeto e gostou da ideia de aprender conteúdos diferentes do currículo escolar.

“As disciplinas de língua portuguesa e matemática são as que eu mais gosto de estudar, mas estou ansiosa para aprender sobre educação financeira, é um assunto que já ouvi falar muito e tenho curiosidade em saber mais”, contou Emilly.

O projeto teve adesão de todas as escolas municipais, que atendem estudantes do 5º do ensino fundamental I, nos 52 municípios de Rondônia.

DCIM\100GOPRO\GOPR0545.JPG
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário