Conecte-se conosco

Geral

Cinema em Movimento exibirá filmes e promoverá debates sobre Equidade de Gênero

Publicado

em

O Cinema em Movimento – Circuito Universitário ocorre pelo segundo ano consecutivo no estado de Rondônia, O circuito é coordenado por Taís Leite, em colaboração com o Departamento de Ciências Sociais da UNIR. O Circuito Universitário de Cinema tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, escolar e com a população, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas.

Mais do que uma simples exibição de filmes, a Mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens.

Com a temática “Direitos Humanos”, o cinema é colocado ao lado da defesa dos Direitos Humanos, da denúncia das violações de direitos e da afirmação do respeito as diferenças, nas instituições de ensino superior das 27 capitais do país.

As exibições dos filmes são gratuitas e abertas ao público. Após as sessões serão promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos. 

Programação Corrida:


Local: Auditório UNIR Centro – Endereço: Av. Pres. Dutra, 2967 – Olaria
Data: 05/11/2019
Hora: 19h30 (filme) e 20h30 (debate)

Filme: O silêncio dos Homens

Debatedores: Raimunda Pedraça (Militante social da Frente Brasil Popular) e Vinicius Miguel (Professor do Departamento de Ciências Sociais – UNIR)

Local: Auditório UNIR Centro – Endereço: Av. Pres. Dutra, 2967 – Olaria
Data: 07/11/2019
Hora: 19h30 (filme) e 20h50 (debate)


Filme: Lute como uma menina

Debatedores: Anne Cleyane (Psicóloga e Ativista Social do Coletivo Filhas do Boto) e Caroline Ferreira (Militante Social do Levante Popular da Juventude

Local: Auditório UNIR Centro – Endereço: Av. Pres. Dutra, 2967 – Olaria
Data: 11/11/2019
Hora: 19h30 (filme) e 20h20 (debate)

Filme: Repense o Elogio

Debatedores: Tiziana Cocchieri (Profª Drª do Departamento de Filosofia UNIR)

O projeto é realizado pela MPC Filmes com o patrocínio do Instituto Caixa seguradora. A MPC Filmes é uma produtora carioca com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro e internacional. Fundada em 1982 pelo produtor e diretor Alberto Graça e tendo como sócia a produtora Luciana Boal Marinho, a MPC atua nas áreas de produção e difusão de conteúdo audiovisual.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário