Conecte-se conosco

Geral

Renault Logan: vale à pena comprar seus modelos mais recentes?

Publicado

em

Imagem: Divulgação/Renault

Ao entrar em um site de anúncios de carros muitas vezes você busca por modelos mais recentes que estão à venda, mesmo que sejam usados. A ideia é aproveitar as ofertas e encontrar o modelo de carro sonhado. E muitas vezes quanto mais moderno o veículo, mais opções tecnológicas é possível encontrar nele.

Isso significa que é possível ter um melhor aproveitamento do combustível, melhoras no design e até mesmo no conforto para quem dirige. No entanto, no caso de alguns veículos, você provavelmente já chegou a se perguntar se vale a pena apostar nos modelos mais recentes.

Afinal, há casos em que a modernização do carro não trouxe vantagens e muitas vezes chegou a destruir aquelas que já existiam nos modelos mais antigos. Aí é comum que as pessoas busquem pelas versões anteriores de um mesmo veículo.

O fato é que nem sempre as versões mais recentes do Renault Logan, por exemplo, podem ser interessantes para você. Inclusive, como dissemos acima, há casos em que alguns carros deixam a desejar quando apresentam suas atualizações.

Então, para ajudar você que deseja buscar por um Logan usado à venda, mostramos nesse artigo se realmente vale a pena apostar em seus modelos mais recentes.

Espaço interno maior

O espaço interno dos modelos mais recentes do Logan é uma das grandes vantagens observadas, já que é maior do que o de suas versões antigas.

Quem gosta de carros mais espaçosos vai achar mais interessante apostar nos modelos mais recentes, perto do 2018.

É ideal para quem gosta de viajar e passear com a família e já tem filhos. Já que o espaço na parte traseira do veículo é a grande vantagem quando comparado com outros que estão na mesma faixa de preço.

Apesar disso, a modernização e o conforto é que vem como grandes destaques aliados ao espaço. Afinal, o Logan sempre foi conhecido por ser um carro maior internamente e apenas foi aperfeiçoando essa característica em suas atualizações.

Motor 8 válvulas

Outra característica dos modelos mais recentes do Renault Logan é o motor 8 válvulas, que proporciona um melhor desempenho do veículo e a economia de combustível.

No entanto, apesar do bom desempenho, é possível encontrar modelos mais antigos com 16 válvulas, como o Logan 2010.

Então se a ideia é apostar em um motor 16v, vale a pena pensar em buscar por modelos mais antigos de Renault em Porto Alegre, como o Logan 1.0 16v ou o Logan 1.6 16v. O primeiro é encontrado nas versões 2010 e o segundo nas de 2017.

O motor com 16 válvulas agora está presente apenas em carros como o Sedan. Para o ano de 2018, a ideia foi colocar os motores 16v apenas em carros superiores e deixar os modelos populares apenas com 8v.

Porta malas grande

Quem busca por veículos com um porta malas maior também vai dar prioridade aos modelos mais recentes do Logan.

Inclusive, várias avaliações feitas por quem já comprou o carro apontam o porta malas espaçoso como uma das principais vantagens dos novos modelos.

Apesar dessa vantagem, ainda não abre o porta malas com controle, apenas usando a chave ou botão interno do veículo.

Ainda assim, muitas pessoas não vêm isso como desvantagens, já que versões mais antigas do Logan também não traziam essa função.

Consumo de combustível mais eficiente

Se você está em busca de um carro com consumo de combustível mais eficiente, vai gostar de investir nos modelos mais modernos do Logan.

Apesar de ser um veículo mais robusto (por isso conta com maior espaço interno) é considerado bastante econômico e faz o combustível render bem, seja na cidade ou na estrada.

Então, vale a pena sim investir nas versões recentes desse veículo, afinal, quanto mais moderno mais foi pensado em formas de deixá-lo mais econômico. Em média consome de 11 a 12 Km por litro.

Motivos pelos quais vale a pena investir nos modelos recentes do Logan

Além das diversas vantagens que citamos anteriormente desse modelo de carro, que já eram vistas em algumas versões anteriores, há mais motivos para investir nos mais recentes.

Principalmente porque o Logan passou a ser a versão mais interessante e barata dos Sedans. Oferece as mesmas vantagens, como o espaço interno e o porta malas maior, com a diferença de que o custo benefício é bem melhor para quem compra.

Então temos um carro considerado popular, com melhor desempenho e uso do combustível, além de um preço de mercado mais acessível.

E apesar de ter perdido um pouco no motor, principalmente no modelo 2018, o veículo conta com diversas opções tecnológicas e modernas nas últimas versões, como o computador de bordo, a possibilidade de ajustar a posição para dirigir e o design.

Uma das grandes reclamações de quem dirigia os modelos mais antigos se referia ao design quadrado e considerado feio. Agora, nos novos Logans houve uma melhora nessa questão e o carro tem um toque mais bonito.

O conforto também melhorou e o motorista consegue controlar a troca de marcha no painel, além de ter uma noção do que pode fazer para reduzir o uso do combustível.

A câmera de ré é outra novidade tecnológica encontrada nos modelos mais recentes, que é uma ótima ajuda na hora de estacionar, sem o risco de bater em obstáculos.

Outra característica muito positiva e que convence muitas pessoas a apostar nos modelos mais recentes está ligada ao ruído do motor, que se tornou bem mais silencioso.

Como você pode ver, existem sim vantagens em apostar nos modelos mais recentes do Renault Logan. Ainda assim, essa ideia é mais interessante para quem não se importa em ter um carro com motor 8 válvulas, mas deseja conforto interno e design mais bonito e moderno.

Se você não dá tanto valor ao design e não se importa que os modelos mais antigos do Logan têm um formato mais quadrado, investir numa versão anterior não será nenhum problema.

O principal é claro é levar em conta o que você mais preza na hora de comprar um veículo, seja novo ou usado.

O que você achou desse artigo? Conhecia essas vantagens dos novos modelos do Renault Logan? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam se é interessante ou não apostar nos modelos mais recentes desse carro.

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade