Conecte-se conosco

Geral

CPI recebe denúncia de que o Diretor Geral do DETRAN proibiu que os carros da Energisa com IPVA atrasado fossem apreendidos

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa para apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de energia elétrica, praticadas pela empresa Energisa, está realizando na noite desta segunda-feira (11), no município de Cacoal, mais uma audiência pública no interior do Estado, para ouvir as denúncias da população e de entidades. 

O presidente da CPI da Energisa, deputado Alex Redano (Republicanos), e os deputados Jair Montes (Avante) relator da CPI; Cirone Deiró (Podemos), e Adailton Fúria (PSD) participaram da audiência. 

Durante a audiência os deputados ficaram estarrecidos com a denúncia de que o Diretor Geral do Detran de Rondônia, determinou que os carros da Energisa que estivessem com o IPVA atrasado não fossem apreendidos.

De acordo com informações obtidas pelos membros da CPI, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar respondeu o ofício informando que não irá cumprir essa determinação do diretor geral do Detran.

O relator da CPI, Deputado Jair Motes lembrou que, até o momento, a CPI já descobriu convênios da Energisa com o Ipem, com a Polícia Civil e que o Procon, ao longo de anos, não ingressava com ações. 

Assista um trecho da Audiência

Ameaças

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), disse que a CPI instalada para apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de energia elétrica, praticadas pela Energisa, não vai ceder às pressões e ameaças, mantendo firme o trabalho de ouvir a população, reunindo depoimentos e documentos. 

“Não tem nenhum tipo de pressão que irá nos fazer recuar. Aos membros da CPI, deixo a mensagem de que façam o que tem que ser feito, de forma séria e responsável, pois contam com o nosso respaldo. Se teve uma instituição que deu a cara a tapa para enfrentar essa empresa, enfrentar esse problema, foi a Assembleia Legislativa e estamos aqui para reafirmar esse propósito”, disse Laerte. 

Veja mais:


Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade