Conecte-se conosco

Geral

Energisa diz que funcionários foram constrangidos e indevidamente levados para a Central

Publicado

em

Energisa se posiciona sobre abuso de autoridade sofrido por eletricistas

O Jornal Eletrônico Portal de Rondônia noticiou na tarde de hoje, que os funcionários da energisa foram conduzidos para a central de polícia. Prezando sempre por ouvir os dois lados, e compromissado em transmitir os fatos, entramos em contato com a energisa que emitiu a seguinte nota à nossa redação:

A Energisa Rondônia informa que está tomando todas as providências necessárias contra o abuso de autoridade sofrido por dois eletricistas de empresa terceirizada que foram ilegalmente constrangidos e indevidamente conduzidos ao Batalhão da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, 12. A dupla teve suas atividades de fiscalização e combate ao crime de furto de energia interrompidas sob a alegação de descumprimento de Lei Estadual.

Por três meses seguidos, o medidor de energia da unidade consumidora registrou o consumo mínimo de 50 kWh, o que indica suspeita de fraude. A equipe foi recebida pela filha da proprietária do imóvel que autorizou a fiscalização. Constatada a suspeita de irregularidade, o medidor foi retirado, lacrado e substituído. Nesse momento, provocada pela intervenção indevida e abusiva de um cidadão, a Polícia Militar determinou a condução dos eletricistas. 

A empresa ressalta que a prestação de serviço realizada por ela é uma concessão da União e que segue as regras definidas e fiscalizadas pelo Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, órgão regulador do setor, assim como todas as distribuidoras que operam nas diversas regiões do país. Como concessionária, a Energisa cumpre o regramento do órgão regulador que determina, em contrato, que é obrigação da empresa combater a prática do crime de furto de energia, conforme prevê o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

A empresa manifesta a sua preocupação com a integridade física de seus colaboradores e garante que não vai poupar esforços para preservar o bem-estar e o conforto de todos os rondonienses.

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

7 Comentários

7 Comments

  1. Thiago Alves

    17/12/2019 às 10:46

    Constrangidos e meu ovo!!!
    Constrangimento, são as práticas abusivas, sob argumento de ordem do empregador…

    #foraENERGISA

  2. Quevisson De souza

    14/12/2019 às 08:42

    A realidade é essa empresas como a energias sapateira sobre a cabeça do consumidor dentro do estado de Rondônia pelos meus conhecimentos possuímos 3 usina elétricas fornecemos energia para o país inteiro e pagamos a energia mais cara da história isso sim é abuso de autoridade

  3. Jr.

    13/12/2019 às 09:30

    Piada é esse método que o “ANONINO” citou pra descubrir fraude. Com certeza vc não é um dos qualquer um que vai saber identificar uma fraude.

    É nítido, se não tivesse irregularidade essa cliente não havia chamado a polícia. Quem não deve não teme, é ela simplesmente confirmou que tem um gatinho em casa.

  4. diego aleksei

    13/12/2019 às 09:23

    karakas eles insistem que a filha da proprietaria autorizou sendo que ela fala no video que não kkkkkk

  5. Anônimo

    13/12/2019 às 07:48

    Kkkk, essa empresa energisa é uma piada. Qualquer um e nem precisa ser eletricista para ver se há fraude, basta verificar as saídas e entradas de fios. Para Isso não precisa descumprir a lei.

  6. Valnei

    12/12/2019 às 23:25

    Agora a Energisa tá acusando o morador de furto de energia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade