Conecte-se conosco

Coronavírus

Boletim da SESAU diz que 585 pessoas estão com sintomas do Coronavírus em Rondônia

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgou nesta quarta-feira (25/03), novos dados referentes ao coronavírus em Rondônia.

De acordo com o Boletim nº 11, foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 no estado:

Notificados – 585
Descartados – 166
Confirmados – 05

Excluídos – Plataforma do Ministério da Saúde não informa
Suspeitos – Plataforma do Ministério da Saúde não Informa

* Descartados são todos testados para coronavírus (141) + positivos para outros vírus ( 25)

Até agora já foram confirmados cinco casos de Covid-19 no Estado.

Primeiro caso

O primeiro caso confirmado no estado, foi registrado na cidade de Ji-Paraná, no dia 19/03. Trata-se de um morador da cidade de São Paulo, que esteve em viagem a trabalho no município, onde após sentir os sintomas, contratou equipe médica particular para realizar o acompanhamento. Foram coletadas amostras na cidade e enviadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Após este procedimento, o paciente fretou voo particular retornando para sua cidade, onde permanece em observação e em isolamento social.

Segundo caso

O segundo caso confirmado foi registrado em Porto Velho (RO). Trata-se do Juiz Federal Shamyl Cipriano, 35 anos, que de acordo com o comunicado oficial expedido pelo Tribunal Regional Federal, o magistrado estava fora de Rondônia, e ao voltar da viagem, em obediência às orientações governamentais, não retornou ao trabalho nem frequentou a Sede da Justiça Federal, em Porto Velho (RO), e buscou voluntariamente o sistema de saúde pública, onde foi confirmado a presença do vírus. O juiz se encontra em isolamento domiciliar.

Terceiro caso

O terceiro caso confirmado também foi em Porto Velho (RO). Trata-se do Presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Porto Velho e Presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, 45 anos, que testou positivo. Ele integrava a comitiva do Presidente Bolsonaro que viajou aos Estados Unidos, onde se encontraram com o presidente Donald Trump. Ao retonar para Porto Velho, o empresário realizou o teste e deu positivo.

Quarto e quinto caso

Foram confirmados nesta terça-feira (24/03). Um casal, sendo um homem de 39 anos que fez viagem recente a São Paulo e a mulher de 36 anos. Os dois tiveram exames coletados no dia 20/03 na Policlínica Ana Adelaide. Os exames foram realizados no LACEN.

No dia 23/03 o LACEN realizou 19 exames que deram negativos. E nesta terça-feira (24/03) o LACEN fez 48 exames sendo 2 positivos.

Leia mais:

Fonte: Portal de Rondônia

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade