Conecte-se conosco

Geral

Sicoob Credip é certificada como excelente lugar para se trabalhar

Publicado

em

Sicoob Credip é certificada como excelente lugar para se trabalhar
Foto: Divulgação/Sicoob/Credip

A Sicoob Credip, uma das maiores cooperativas de créditos do Brasil, com quase 600 colaboradores, foi reconhecida pelo Great Place to Work (GPTW), por meio do Programa de Certificação, como uma excelente empresa para se trabalhar. A certificação reconhece empresas onde pelo menos 70% dos colaboradores afirmam que possuem um excelente ambiente de trabalho. O GPTW é um instituto certificador dos grandes lugares para se trabalhar.

O gerente de desenvolvimento de recursos humanos da Sicoob Credip, Gilson Rogerio Bohrer, explica que a metodologia de pesquisa do GPTW aplicada aos colaboradores da organização, avalia a qualidade do ambiente de trabalho, o reconhecimento de talentos, os benefícios e as iniciativas que valorizam as pessoas.

“Outro aspecto muito legal revelado na pesquisa é que a Credip está muito ligada aos valores pessoais dos nossos colaboradores. Eles têm orgulho e satisfação em dizer que trabalham aqui. E essa é uma forma oficial de confirmarmos aquilo que pra gente sempre foi uma busca e uma preocupação em de fato sermos um excelente lugar para se trabalhar”, afirmou Gilson.

Além de ser um excelente local para se trabalhar, o colaborador Rodrigo Vinicius Maciel de Paula, diz que a Credip também é uma empresa que oferece oportunidade de crescimento profissional. Ele entrou na Cooperativa em 2011 como estagiário e com menos de 1 ano de trabalho foi efetivado.

Ao longo de oito anos de empresa, Rodrigo conseguiu investir na carreira. Com o auxílio da Cooperativa fez faculdade de Sistema de Informação, MBA em gestão de cooperativas de crédito e pós-graduação em liderança de alta performance e coaching.

“Comecei como estagiário no setor de Tecnologia da Informação, depois fui promovido a Especialista de Tecnologia e hoje estou como Gerente de Projetos. O que mais me encanta na Credip é o propósito que ela tem e a forma como trata os colaboradores. Todo mundo tem acesso aos gerentes e diretores da Cooperativa, isso nem sempre ocorre em todas as empresas. Tudo aqui é muito transparente”, ressalta Rodrigo.

Há cinco anos na Cooperativa a assistente de cadastro, Maria Helena Camargo da Silva Demarchi, também compartilha do mesmo sentimento.

“Me sinto honrada e privilegiada em trabalhar na Credip, aqui sou ouvida e também reconhecida pelo trabalho que desempenho”, destacou Maria Helena.

Essa não é a primeira vez que a Sicoob Credip é reconhecida como uma boa empresa para se trabalhar. Em 2011 e 2012, o Guia Você S/A figurou a Cooperativa entre as 150 melhores empresas do país.

Fonte: Marketing da Sicoob Credip

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário