Polícia
PM apreende pistola escondida em sapato durante ação contra suspeitos de facção
Uma ação de policiais militares do 5º Batalhão terminou com várias pessoas conduzidas à Central de Flagrantes na manhã desta quarta-feira (4), após uma denúncia sobre a possível presença de integrantes de uma facção criminosa em um imóvel no bairro Planalto, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Jornal Eletrônico Portal de Rondônia, os policiais foram até uma residência localizada no final da Rua Pedro Albeniz e encontraram várias pessoas reunidas na área da piscina. Durante as buscas, a equipe encontrou uma pistola Taurus PT 938, calibre .380, escondida dentro de um sapato na sala do imóvel. Também foram apreendidos dois carregadores e diversas munições.
Um dos abordados assumiu ser o proprietário da arma e afirmou que a mantinha para sua segurança. Com ele, os policiais também encontraram um invólucro com substância semelhante à cocaína.
Durante a ocorrência, uma mulher foi identificada com mandado de prisão em aberto. Outro homem utilizava tornozeleira eletrônica e, conforme consulta ao sistema de monitoramento, estaria fora da rota autorizada.
Ainda durante os procedimentos, o homem que assumiu a propriedade da pistola danificou um aparelho celular e avançou contra um sargento da Polícia Militar. Os dois entraram em luta corporal. O policial sofreu lesões na canela e no punho, enquanto o conduzido apresentou escoriações.
Segundo o registro policial, durante a entrevista, os abordados afirmaram integrar a mesma facção criminosa.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. A ocorrência foi registrada por suspeitas de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e organização criminosa, além do cumprimento do mandado de prisão.
