Conecte-se conosco

Geral

Ação Solidária troca Chopp por alimentos em Porto Velho

Publicado

em

A fábrica de bebidas Coronel Church, que produz chopp em Porto Velho, realizou no início desta semana uma ação beneficente para arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes em da Capital.

A arrecadação teve participação maciça dos amantes do chopp e cerca de 2 toneladas de alimentos não perecíveis foram coletados em apenas 6 horas de ação.

De acordo com Daniel Rezende, um dos sócios da fábrica, o evento foi bem sistemático e adotou o procedimento de troca via “Drive Thru”, onde os carros fazem fila e fazem a troca dos produtos, dispensando acúmulo de pessoas e mantendo a segurança de suas saúdes nessa época de pandemia, como exigem os decretos governamentais e a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Estávamos planejando como ajudar de forma indireta, já que nosso produto não serviria para ser doado diretamente aos carentes, assim tivemos a ideia de trocar chopp por comida”, explicou o proprietário e um dos idealizadores da ação.

Um pequeno grupo de funcionários e proprietários da empresa organizou e fez a coleta seletiva para, posteriormente, confeccionar kits de alimentos, que serão repassados a três instituições de caridade, tais como a Comunidade Sagrada Família, Igreja Batista e uma creche infantil localizada na Zona Sul. “Essas entidades já trabalham em prol de ações beneficentes e vão dividir toda a comida arrecadada entre pessoas necessitadas, inclusive as que estão em situação de rua”, garantiu um dos organizadores.

O Chopp Coronel Church já existe há dois anos e se instalou no bairro São Cristóvão, onde se produz cerca de 80 mil litros por mês, sendo comercializados 40 mil só na Capital. “Nosso chopp foi elaborado pelo mestre cervejeiro Ilceu Dimer, ele é famoso no circuito mundial de produção de chopp, sendo o vencedor em 2018 com a melhor receita de chopp do mundo. Consegui que ele nos atendesse em consultoria e solicitei uma receita de chopp leve e suave para ser refrescante, já que a ideia é que ele seja consumido em Rondônia que tem a temperatura sempre alta durante o ano inteiro”, comentou Daniel.

Ele disse ainda que em breve serão realizadas outras ações com essa finalidade, já que a fábrica tem essa filosofia de atuação com responsabilidade social. “Ao todo, foram trocados mil litros, que serão revertidos em uma bela ação para as comunidades mais necessitadas de Porto Velho”, finalizou Rezende.

Fonte: Assessoria/Géri Andrade

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário