Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Um a cada três brasileiros que pediu o auxílio emergencial ainda não recebeu nenhuma parcela

Publicado

em

Um levantamento feito pelo instituto Datafolha e divulgado nesta quinta-feira (28/05), mostra que um terço dos brasileiros que pediram o Auxílio Emergencial ainda não recebeu nenhuma parcela do benefício.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de maio com 2.069 entrevistados. A medição mostra que, ao todo, 43% dos brasileiros dizem ter feito o pedido para receber o benefício. Entre os mais pobres, com renda familiar de até dois salários mínimos, a parcela sobe para 60%.

Até a quarta-feira (27/05), a Caixa Econômica Federal (CEF) já havia pagado R$ 72,7 bilhões em Auxílio Emergencial, para 57,3 milhões de beneficiários. Ao todo, foram 103,3 milhões de pagamentos, uma vez que muitos beneficiários já começaram a receber a segunda parcela de R$ 600.

Pesquisa Datafolha sobre Auxílio Emergencial — Foto: G1 Economia
Pesquisa Datafolha sobre Auxílio Emergencial — Foto: G1 Economia

Ainda segundo a Caixa, foram processados pela Dataprev até as 11h de terça-feira (26) 101,2 milhões de cadastros, dos quais 59 milhões foram considerados elegíveis – destes, 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único e 29,3 milhões de trabalhadores que se inscreveram por meio do site e do aplicativo do programa.

Outros 5 milhões de cadastros feitos pelo app e site estão em reanálise, e 5,1 milhões ainda passam pela primeira análise.

Por Portal de Rondônia com informações de G1

Publicidade
Publicidade

Publicidade

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

Publicidade

Facebook

Publicidade

Grupo de notícias

Publicidade