Conecte-se conosco

Auxílio Emergencial

Calendário da terceira parcela do auxílio emergencial deve ser divulgado ainda hoje

Portal de Rondônia

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal deve divulgar ainda hoje (08/06), o calendário de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial.

De acordo com técnicos do Ministério da Cidadania, o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial será semelhante ao da segunda parcela – com a separação de datas entre os beneficiários.

Na segunda parcela o governo liberou primeiro o dinheiro para os beneficiários do programa Bolsa Família – que recebem nos dias em que já estão acostumados, seguindo o número do NIS. Ao mesmo tempo foi feito o pagamento nas poupanças digitais dos beneficiários. Com o dinheiro nas contas digitais é possível fazer o pagamento de contas e boletos, mas não dá para sacar ou transferir o dinheiro para outras contas.

O saque em espécie para os beneficiários que não são membros do Bolsa Família só é iniciado depois que termina o pagamento destes primeiros. A cada dia da semana, um grupo diferente de pessoas passava a ter o saque em espécie autorizado. A segunda parcela do benefício ainda está sendo paga e segue até o dia 13 de junho para os beneficiários nascidos em dezembro e que não fazem parte do Bolsa Família.

CPI dos Auxílios

O advogado Breno Mendes que acompanha o andamento dos auxílios desde o começo, defende a abertura de uma CPI dos Auxílios para apurar todas as fraudes, ilegalidades e irregularidades que estão fazendo muitos brasileiros serem lesado, constrangido e humilhado.

Por Portal de Rondônia com informações de O Globo

O Jornal Digital Portal de Rondônia é um portal de notícias independente compromissado em transmitir os fatos, leva as principais notícias de Rondônia, do Brasil e do Mundo.

error: Ė vedada a reprodução de conteúdo sem a citação da fonte ou autorização do proprietário